sábado, 17 de setembro de 2011

I'm not a cat person

Sempre achei os cães uns bichinhos muito afáveis e sempre torci um bocado o nariz aos gatos. Não é que eles não sejam bonitos e fofinhos, mas as memórias que tenho destes animais resumem-se a arranhadelas e perseguições de pés.
Hoje o gato da minha vizinha veio ter comigo, miava desalmadamente. Fui buscar leite e dei-lhe numa taça: foi ver o leite desaparecer em segundos. Estava esfomeado o pequenino, já não devia comer há uns dias. Depois de beber veio ter comigo, veio dar miminhos, como que a agradecer o gesto. E eu sempre com receio, meio que a tentar fugir quando ele vinha para as minhas pernas. Só queria que ele ficasse alimentado, não queria muito contacto. I'm not a cat person. Não é que também não tenha medo de cães, há alguns que me assustam, mas os gatos - todos em geral e nenhum em particular - não me inspiram confiança.

Sem comentários: