sábado, 11 de fevereiro de 2012

denial

Não vou começar as aulas na segunda, não vou começar as aulas na segunda, não vou começar as aulas na segunda

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

É o A. e o G. e toda uma confusão na minha cabeça...

e a desgraça que é o meu horário?

Quatro dias com aulas às 9h. Qua-tro. Cadeiras sobrepostas, disciplinas às quais tenho sempre tpc (sim, ando na universidade e tenho, bastante frequentemente até, tpc) com aulas de um dia para o outro e presença na universidade todos os dias úteis. Isto para uma pessoa que estava habituada a um horário de 4 dias de aulas com direito a manhãs e tardes livres. E para quem levantar cedo é sempre crítico. Vai ser bonito vai...

sábado, 4 de fevereiro de 2012

a eterna dúvida

Ora bem, consegui juntar um dinheirito. A questão que se põe agora é onde é que o vou gastar? Preciso tanto de uma máquina fotográfica (uma decente) como de uma viagem. Infelizmente os € não são suficientes para cobrir tudo. Tenho sempre este problema. Mesmo quando começo a poupar com um determinado objectivo, para comprar uma coisa específica, no fim acabo sempre por pensar "... ou então também podia ir a algum lado". A minha mãe já me disse: Hás-de andar sempre a contar os cêntimos com essa vontade de conhecer tudo. Sim, muito provavelmente hei-de andar sempre pobre, mas se o passaporte estiver carregadinho de stamps acho que não me importo.
No entanto, viajar sem ficar com as memórias registadas em boas fotografias também não me satisfaz por completo. Hmm... Tough choices.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

o marketing e eu

Sou influenciável ao ponto de me levantar do sofá quentinho para ir lavar os dentes quando vejo um anúncio de uma pasta de dentes.

i'll always pick books first

"Os homens que odeiam as mulheres" já está nos cinemas. Pois, por que é que fazem estas traduções e atribuem estes titulos também não percebo. Ainda não tive oportunidade de o ir ver mas falou-se disso ao almoço. Que estava muito bom e tal, que devia apressar-me a ir ver. Yap, é essa a minha intenção, não tivesse eu lido entusiasticamente todos os livros. Era a única que ainda não tinha visto o filme, mas dado que não havia como spoilar-me comentou-se a história. A certa altura virei-me para a R. e disse: "Se gostaste assim tanto posso-te emprestar os livros, devias ler, vais gostar". Ao que a resposta foi algo como isto: "Não porque depois já sei o que vai acontecer no próximo filme, não tem piada".
Não consigo escolher entre filmes ou livros. Agora entre ir descobrindo a história através da minha imaginação ou pelos olhos dos realizadores e actores... Livros ftw. É muito mais emocionante. Compreendes melhor o enredo, as personagens e envolves-te muito mais na história.
Mas também gosto de ver o filme. Neste caso estou só a pensar se vejo primeiro a versão americana ou a sueca.