quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

i'll always pick books first

"Os homens que odeiam as mulheres" já está nos cinemas. Pois, por que é que fazem estas traduções e atribuem estes titulos também não percebo. Ainda não tive oportunidade de o ir ver mas falou-se disso ao almoço. Que estava muito bom e tal, que devia apressar-me a ir ver. Yap, é essa a minha intenção, não tivesse eu lido entusiasticamente todos os livros. Era a única que ainda não tinha visto o filme, mas dado que não havia como spoilar-me comentou-se a história. A certa altura virei-me para a R. e disse: "Se gostaste assim tanto posso-te emprestar os livros, devias ler, vais gostar". Ao que a resposta foi algo como isto: "Não porque depois já sei o que vai acontecer no próximo filme, não tem piada".
Não consigo escolher entre filmes ou livros. Agora entre ir descobrindo a história através da minha imaginação ou pelos olhos dos realizadores e actores... Livros ftw. É muito mais emocionante. Compreendes melhor o enredo, as personagens e envolves-te muito mais na história.
Mas também gosto de ver o filme. Neste caso estou só a pensar se vejo primeiro a versão americana ou a sueca.

Sem comentários: