segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Xmasing



















Foi assim. Com muitos doces saborosos, com o quentinho da lareira e com a companhia da família que se passou mais um Natal. Houve petiscos, presentinhos e criançada, houve uma boa noite e um dia feliz. 
Já avisei que me vou apoderar do prato onde estão as rabanadas que sobraram. Tudo meuuuuuuuu.     
Rabanadas = fatias douradas = melhor coisa doce do Natal

Sejam felizes :)

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

companhias

Há pessoas com quem falas de tudo. Começas a contar o teu dia, falas sobre assuntos triviais e abordas questões políticas e históricas e comentas o que há de mais giro na moda. Depois vêm à baila séries e filmes, e no meio de piadas e observações estúpidas conversam-se assuntos pessoais, partilham-se histórias e opiniões sobre pessoas. Manda-se uns quantos bitaites, ouvem-se os conselhos e comentam-se as músicas. Sentas-te no café e as 3horas parecem 5minutos.
Aquelas pessoas com quem falas de tudo, com a maior confiança e à vontade, ainda que os encontros sejam em número inferior relativamente ao desejado. Essas são, sem dúvida, as melhores companhias. Conto-as pelos dedos da mão, mas valem por mil.

domingo, 18 de dezembro de 2011

adoro fazer bolos só para poder rapar a massa que fica na taça

sou a única? bolo de canela prestes a sair do forno. nom nom nom

sábado, 17 de dezembro de 2011

home sweet home

FÉRIAS ! F-É-R-I-A-S ! FÉRIAS !

pseudoférias tendo em conta a matéria que há para saber em janeiro


Ah, FÉRIAAAASSSSSS. E finalmente o conforto da casinha, que bem que sabe :)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

not sure if compliment

O meu cabelo tem uma mistura de ondas, jeitos e caracóis. Hoje apeteceu-me esticá-lo e apareci na universidade com ele lisinho.
Reacções: Ai estás tão mais bonita com o cabelo assim! Devias esticá-lo mais vezes! Hoje estás mesmo gira!
Isto quer dizer exactamente o quê? Que sou feia todos os outros dias quando estou ao natural?
É isso e o "estás mais magra". Obrigada por evidenciares que previamente era um monte de banhas.

pode ser que aprenda

tenho a mania de fazer aquilo que os outros não fariam por mim.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

é de mim ou os programas informáticos revoltaram-se todos?

Já não basta o itunes não querer funcionar decentemente, agora o skype também está com manias. Pediste-me uma actualização e eu dei-ta. Decidiste mudar a língua para espanhol assim do nada, eu nem refilei. Agora não me deixas enviar ficheiros porquê? Hum? Eu tinha-te em boa consideração! Já agora podias fazer as pazes com o chrome e parar de me enervar com a porcaria dos erros da toolbar.
E o blogger é outro estúpido. Eu estou aqui quietinha e ele desaparece com a minha lista de leitura. Depois arrepende-se e volta a pôr tudo certinho, para passados uns minutos portar-se mal outra vez.
Ai, tantas paciências que são precisas.
ainda bem que o pessoal de electrónica não é feio de todo

já não tenho posters dele no quarto

E também não sou grande fã dos trabalhos mais recentes. Mas esta nunca sai do ipod


Eminem - Lose Yourself
Hoje durante a aula respondi a um pequeno questionário. Primeiro foi-me pedido que nomeasse 3 coisas más que me tivessem acontecido  no dia anterior, e posteriormente tinha de classificar o meu nível de felicidade actual. No final o professor recolheu as folhas e explicou-nos que metade da turma tinha pensado em coisas más, e a outra metade em coisas boas. De seguida fez uma análise dos resultados. Umas semanas atrás tinhamos já preenchido uma folha onde referimos igualmente o nosso nível de felicidade naquele momento e o objectivo era comparar as duas respostas. Na teoria, o facto de pensarmos em coisas más influenciar-nos-ia a baixar o grau de felicidade, e o pensarmos em coisas boas faria o oposto. No geral, foi isto que se verificou. Mas o professor ficou espantado por haver várias pessoas a fugir à regra. A explicação que lhe dei para o meu caso foi esta: tive dificuldade em listar três problemas ou três coisas más, o que escrevi pareceu-me tudo tão "1st world problems" que no fim só pude pensar "wow, tenho mesmo uma vida relaxada", e se não tenho problemas de real importância, só posso ser feliz. Faz sentido não faz?

sei que preciso de férias quando...

... digo, sem pensar, a seguinte frase: "Sie arbeitet zai Deutsche Post once a week".

domingo, 11 de dezembro de 2011

frustrações desta época natalícia II

Ainda não há decorações de Natal pela casa. Não há luzes, não há árvore, não há pais natal nem presépio. Que falha grande. Assim como é que querem que entre no espírito?

itunes

Assim não vamos longe, meu amigo. Eu a pensar que já estávamos finalmente num clima de paz e amor e tu decides tratar-me assim? Achas justo fazer-me sofrer desta maneira? Pilinhas para ti.

a rebeldia

Passei três semáforos vermelhos, fui 60% do caminho em excesso de velocidade e estava com o telemóvel no colo quando vi a polícia na rotunda. Bem sei dos 3 anos, bem sei. Prometo voltar aos bons hábitos, Paulito.

sábado, 10 de dezembro de 2011

frustrações desta época natalícia

Adoro dar prendas (às pessoas que conheço bem). É que gosto mesmo! Arrisco-me a dizer que gosto mais de dar do que receber. Não é quando dou uma coisa qualquer escolhida à pressa, é quando perco tempo a pensar em algo que satisfaça gostos e necessidades e quando depois ainda lhe consigo atribuir um toque meu. Presentes personalizados. Adoro! Acho que o sorriso do outro lado compensa tudo.
A verdade é que para este natal até estou aqui a fervilhar de ideias giras. Só falta mesmo é o tempo para as concretizar. Esse tem escasseado tanto ultimamente que não dá para fazer nada. Assim fico frustrada.

dos melhores conselhos que já me deram

set expectations.
thanks sis :)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

it's friday




The Cure - Friday, I'm in love

projectos para as férias

dormir dormir dormir dormir
ver filmes - rever favoritos, atacar a pasta dos downloads recentes, gastar o que restar da mesada em bilhetes de cinema
muitos cafés com as pessoas bonitas da minha vida
ler, comprinhas, ver as luzes de natal, monopoly com a família
séries - actualizar-me nas de sempre e finalmente perceber o que Game of Thrones e Walking Dead têm de especial
fazer zapping embrulhada no cobertor no sofá da sala, com a minha irmã do meu lado
... e comer muitas coisas boas.

(também vou ter que enfiar "estudar" aí para o meio, mas deixem-me ter algum alento para chegar viva ao fim destas duas semanas infernais)

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011


hoje o dia começou cedo. e vai acabar tarde.

se conto à minha mãe ela deserda-me

Hoje sonhei que estava algures num cenário de guerra a ajudar uma equipa de jornalistas a fazer o seu trabalho. Que sonho mais random. Foi feita uma reportagem em directo e outra mais completa sobre um campo de refugiados. Não sei onde é que estava, mas brinquei com crianças pretinhas. A sensação foi óptima, desde a adrenalina à satisfação de poder ajudar quem mais precisa. Conclusão - já estive a investigar sobre repórteres de guerra.

domingo, 4 de dezembro de 2011

deal breaker?

Quando estás a descrever uma pessoa com uma lista infindável de qualidades, chega sempre aquele momento em que te vês obrigada a inserir um "mas".
Vejamos: é simpático, é giro, é divertido, é inteligente, é preocupado, é amigo, veste-se bem. MAS... há um quanto de sentimentalismo a mais e uma dose extra de cheesiness a atrofiar o esquema. Sim, tudo bem, não há pessoas perfeitas, mas há certos aspectos que são difíceis de ultrapassar, não é? Gosto que haja opiniões divergentes, ou seria tudo muito boring mas há gostos e características que têm de ser comum a ambos. Não me agrada muito forçar as coisas, sou mais adepta do "ou é ou não é". Ai, não sei. Parece-me que ficamos pelo "não é".

sábado, 3 de dezembro de 2011

Ela nunca desilude


Banda sonora das minhas últimas semanas 

sabem o que é que é mais giro que estudar? tudo

Por isso hoje já vi um filme, uma data de episódios, já li mais do Saramago que anda na mesinha de cabeceira, já arrumei a casa de banho e o quarto e já andei a namorar máquinas fotográficas no ebay. Tratar das apresentações orais e do estudo para os testes da próxima semana é que nada.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

já está quase a acabar

Este foi, sem dúvida, o semestre mais estranho de sempre. 
Começou bem. Recordo-me de umas boas primeiras duas semanas em que deu para conjugar tudo e todos e a moral estava em cima. Foi a curiosidade das novas cadeiras e professores, o rever dos colegas, o decorar o quartinho e deixá-lo à minha maneira e gosto outra vez, e o fazer parte de uma nova equipa. O problema começou quando as cadeiras se tornaram excessivamente entediantes, os colegas ora desiludiam ora marcavam pela indiferença, o ambiente da casa mudou e as novas pessoas e novas actividades também não trouxeram o entusiasmo pretendido. Desmotivação. Desmotivação completa. E compreendi que sem vontade não se vai longe. Fartei-me de tudo: do curso, das pessoas, do sítio; vontade imensa de fugir para as Austrálias e Argentinas e Europas, vontade imensa de procurar algo que despertasse verdadeiramente o meu interesse e que me satisfizesse.
O pior de tudo foi saber lidar com estas emoções. Eu, uma pessoa (praticamente) sempre bem disposta, satisfeita com a vida, sempre positiva, encontrava-me agora um pouco perdida. E sentia-me estúpida por estar em baixo, porque vamos a ver e não havia motivos para tal. 
As palavras dos que me querem bem não variaram muito "força que é o ultimo ano, é o ultimo ano". Se calhar a partir daí vinha também uma inquietação que não ajudava a acalmar o estado de espírito. Quer queiramos quer não, o tempo passa a correr e a verdade é que daqui a uns meses, caso tudo corra bem, estarei licenciada e sem ideia do que quero fazer com a minha vida. Dúvidas mil subiam à cabeça e intensificavam a sensação de estar sem rumo. Estranha, era como me sentia. Estranho, é como defino este semestre. 
Mas não descuremos os bons momentos, porque também há desses a preencher a vida. Acho que foi o voltar a focar-me neles que me ajudou a sentir-me mais eu outra vez, que me ajudou a começar a ultrapassar este estranho período. Convenci-me que vai tudo correr bem. Vamos por fases, vamos aproveitando cada momento. Vamos fazer aquilo que temos de fazer agora, e depois vamos fazer aquilo que queremos fazer. Sem vontade não se vai longe, mas a vontade também se arranja: querer, pensar, acreditar, fazer. Basta querer. 
No fundo é tudo uma questão de atitude e a forma como vês e encaras as coisas faz a diferença.   
Conforta-me saber que este semestre já está quase a acabar, sim. Porque quero que seja um adeus definitivo a este estranho humor. O conforto da casinha, as luzes de Natal e o tempo disponível para fazer aquilo que mais gosto e me dá prazer vão-me ajudar a recarregar baterias para enfrentar o novo semestre. Guardando sempre em mente de que basta querer. E vou-me lembrar também de apreciar as coisas boas, ainda que pequenas, que vão surgindo: ajuda a pôr um sorriso na cara. 

agora tenho de pensar em nomes giros para ele

Já tenho oficialmente um carro meu, só para mim.

é que não percebo como é que têm coragem de dizer que não há boa música portuguesa

quando há coisas destas por aí :


Os Pontos Negros - Magnífico Material Inútil

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

habemus pc!

Agora não sei se fique contente por recuperar as diversas relíquias e pérolas fotográficas que o pequeno guarda ou se fique triste por não ter um pretexto para investir num MacBook.

como sempre

a Accessorize está cheia de coisas giras
































ena tantos presentes de Natal que me deixariam tão feliz!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

um ponto para mim

A tua mania de achares que tudo o que dizes é verdade absoluta. E a minha satisfação de te provar o contrário.

o meu pc continua em estado vegetativo e eu só tenho isto em mente




Agradecia um Pai Natal generoso

domingo, 27 de novembro de 2011

quem me priva do cinema, priva-me dos prazeres da vida

sábado, 26 de novembro de 2011

a lógica da coisa

Passo o McDonald's, passo o Burger King, passo a Pizza Hut e vou ao Vitaminas. Depois chego a casa e desgraço-me com bolo de chocolate.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

murphy's law

portanto esta semana tivemos:
- um relógio que ficou sem pilha no meio do teste
- duas canetas que também decidiram morrer no meio do (mesmo) teste
- dois banhos de água fria [gotta love roomates who spend all the hot water]
- um pc que se recusa a mostrar algo mais que um ecrã azul
- uma tarde a lidar com a Rede de Expressos [não, obviamente que o problema ainda não ficou resolvido]
- más notícias em relação às minhas actividades extra curriculares
- uma das minhas canecas preferidas a cair ao chão [RIP :'(]
- e acho que já chegou, não?

estou sem relógio, sem nada com que escrever, sem o meu pc, sem a minha caneca das vaquinhas e estou com frio.

só falta o megafone

Vais ao bar do departamento e deparas-te com umas 6 mesas e um balcão com uma extensão de aproximadamente 2 metros. Ou seja, uma coisa pequena e que normalmente se encontra relativamente vazia. Mas tenho a sensação que os empregados devem achar que estão assim numa espécie de Pavilhão Atlântico. É que sempre que lá vou satisfazer a minha fome eles repetem o pedido a gritar, ao colega que está a uns passos de distância, e este grita igualmente quando o pedido está pronto. E eu ali, à frente dele, numa sala pequena com mais 3 pessoas.
- Era um croissant com manteiga.
- CROISSANT COM MANTEIGA.
- Para levar, por favor.
- CROISSANT COM MANTEIGA PARA LEVAR.
(...)
- PARA QUEM É O CROISSANT COM MANTEIGA?

políticas de serviço espectaculares.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

ponto de interrogação

Não sei como agir contigo e isso irrita-me.
Não sei nem o que é que mudou, nem quando, mas a verdade é que parece que se instalou um desconforto entre nós. Desconforto? Eu nem sei explicar ao certo do que se trata. De repente torço para que não te encontre nos corredores, que os lugares à tua beira já estejam todos ocupados e que não haja grande possibilidade de contactos. Porquê?! Se era contigo que eu estava todos os dias, se foi contigo que eu partilhei tanto. A um certo ponto senti mesmo um pouco de hostilidade da tua parte. Fiz alguma coisa? Querias-me provar algo? E depois vem a parte ainda mais estúpida. Se calhar comunicarmos por mensagem escrita, falamos como sempre, não há cá sentimentos estranhos envolvidos.
Eu já tenho a tua prenda de natal pensada, mas por agora estamos nisto.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Devorava isto em minutos

Gosto de dicionários

Para além de os usar para desmitificar certos significados, gosto de folheá-los randomly e descobrir palavras novas.
Têm uma prateleira particular na estante e até agora na fila constam as seguintes línguas: português, inglês, espanhol, francês e alemão. E também há um exemplar que me ajuda com os verbos em espanhol e outro com os sinónimos em português.
Mas quero que a colecção cresça mais, com muitos idiomas diferentes à mistura.

sábado, 19 de novembro de 2011

score

casa só para mim até segunda

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O facebook era tão mais bonito...

... antes do "morethan100words" se ter propagado por toda a parte

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

domingo, 13 de novembro de 2011

Humor de cão explicado

Estão a ver aquela cena do filme quando a personagem diz "isto não pode ficar pior" e depois fica? Pronto, eis que é a terceira vez que tal me sucede hoje.


E hibernar até Fevereiro, posso?

domingo, 6 de novembro de 2011

Coisas que vais aprendendo

"There's a point in life when you get tired of chasing everyone and trying to fix everything, but it's not giving up. It's realizing that you don't need certain people and their crap."

domingo, 23 de outubro de 2011